sexta-feira, 16 de maio de 2008

O FARAÓ QUE ERA UMA MÚMIA - Emocionante webnovela sobre um faraó que quis passar para a posteridade, mas não existe nenhum poster dele até hoje

O faraó Amemnotopo chama o arquiteto real à sua presença.
- Quero que você você me faça...
- Não posso. O senhor já está feito.
O diálogo prossegue com o arquiteto pendurado sobre o fosso dos crocodilos reais, pra não interromper o Filho do Sol, que não governava em dia de chuva.
- Chamei-o porque quero que construa uma pirâmide dedicada a mim.
- Isso é fácil. Já fiz tanta pirâmide, que elas não têm segredo.
-Mas toda pirâmide guarda um segredo.
- Pra mim, fazer pirâmide com segredo não tem segredo.
- E precisa ter maldição também. Pirâmide sem maldição de faraó é tão incompleta quanto deserto sem areia.
- Um deserto assim é muito deGRÃOdado.
A corda do arquiteto baixa mais um pouco sobre os crocodilos, pra largar mão de ser engraçadinho.
- A minha pirâmide será construída de baixo para cima.
- Protesto. Nós egípcios vamos ficar famosos por construirmos de cima para baixo. No futuro, vão atribuir isso aos ETs.
- Eu ordeno que seja assim. E minhas ordens não podem ser discutidas. Quem faz isso, ganha boca livre.
- Nada mau.
- De crocodilo.
- Aí fica ruim pra quem nada mal.
Imposta a incumbência, o arquiteto retira-se. Caso consiga fazer a pirâmide, será coberto de ouro; se não conseguir será coberto de crocodilo. Ele resolve pedir a proteção de Amon Rápido, o deus da pressa.
De volta ao palácio, Amemnotopo é questionado pela rainha.
- Por que deseja tanto uma pirâmide?
- Para repousar meus ossos cansados.
- Cansados de quê? Você só fica sentado.
- Cuidado! Eu te jogo aos crocodilos (deu para perceber que os crocodilos são funcionários de confiança do faraó, seus rabos direitos). Eu quero ser lembrado no futuro.
E, para fazer alguma coisa, o faraó leva a rainha para o leito, de onde sai com algo mais cansado que os ossos.
Conseguirá Amemnotopo realizar seu desejo? Aguardem...

7 comentários:

Eduardo disse...

Essa história com ou sem pirâmide vai terminar em banquete de jacaré

Claudia disse...

Muito bem humorado. Adorei. Um abraço, Clau*

Olga disse...

Adorei! Mais uma vez engraçado e inteligente! Acompanharei de pertinho a faraônica obra do colega Ruy Falcão! Abraços! Olga.

Sady Folch disse...

Ruy, gosto tanto do que você escreve que vou colocar um chamado no ícone Blorufas que se encontra no DESASSOSSEGO.
Muiiito bom...esse faraó não existe igual.
Parabéns meu velho amigo.
Sady

Gabriel Perissé disse...

Ruy, só você mesmo! Parabéns pela novela. E ela vai durar séculos, pelo que vejo.

Gabriel Perissé

Anônimo disse...

Se um faraó,no afã de pechinchar, compra alguma coisa de qualidade ruim, pode-se dizer que o barato acaba saindo cairo ?

Bruno Cobbi disse...

Ficam aqui minhas pegadas!

Adorei o faraó faraônico! =]
Bem humorado, inteligente e suave de se ler. Virei visitante assíduo!

=]